quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Crónica de Hélder Mendes

                                                           
A minha escola: ESAD

     Em primeiro de tudo vou falar sobre segurança que tem passado aqui nos últimos tempos. Um ano atrás houve grande violência por parte dos grupos de “THUG`s” que agrediram o senhor Saná que trabalha aqui no portão da escola e nem sequer apareceu policial algum.
     Passado algum tempo, um aluno foi morto à “facada” em frente da escola. E eu me pergunto: será que nenhuma medida vai ser tomada? É preciso colocar mais polícias aqui na nossa escola. Às vezes, aparece um ou dois polícias e dentro de 10 minutos não estão mais.
     Na minha escola também há muitas desigualdades. Os que tem mais condições económicas estão afastados daqueles que tem menos, até nas salas de aulas. Por exemplo, na aula de Educação Física encontramos desigualdades entre alunos. Existe grupo dos amigos, dos bons e dos maus. Na minha escola também nem dá para falar sobre higiene. Casas de banho dessa escola cheiram muito mal que nem dá para ficar três minutos lá dentro. Lá encontramos sanitas quebradas, falta de água e sem falar da sujeira que se encontra por toda a parte.
     Na minha escola também há discriminação por toda a parte. Às vezes, professores dão atenção aos melhores e não dão para os considerados piores. Classificam alunos pela aparência. Quando alunos vão para Direcção fazem o que bem entendem.
     Será que isto é coreto? Parecem que esquecem que somos todos irmãos. Deus não julga as pessoas pelas aparências, mas sim pelo coração. 
                       
Cronista: Hélder Mendes
Turma: 10º F
Professor: Ricardino Rocha                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário