terça-feira, 21 de junho de 2022

Binómio fantástico: Polícia e Formiga

 Polícia e Formiga

Era uma vez um polícia que se chamava Carara. Ele gostava de caçar formigas.

Um dia Carara foi caçar formigas e encontrou uma que era muito forte e valente que se chamava Jurira. Eles ficaram frente a frente.

A formiga perguntou:

- Você é o caçador de formigas?

- Sim. – Respondeu ele.

- Ó polícia, nós estamos cara a cara finalmente.

- Eu vou acabar contigo agora. – Ameaçou o polícia

Começou a luta. Lutaram, lutaram até que Carara falou:

- Você é forte e bom combatente.

Mesmo assim o combate não continuou e Jurira ficou em cima de Carara.

 A formiga disse:

- Eu não vou te matar porque não sou assassino. Eu quero te conhecer e ser teu amigo. Deu-lhe a mão para ele levantar.

Quando Carara levantou disse à formiga:

 - As formigas mataram toda a minha família e eu fiquei aqui sozinho sem ninguém.

- Eu também fiquei aqui sozinho neste mundo. Os polícias mataram a minha família. Eu lutei para salvar a minha, mas não consegui. – Contou a formiga.

- Nós temos a mesma história! – Admirou-se o polícia.

- É verdade. Vamos ser amigos para sempre!?

- Vamos.

Eles viveram felizes e por causa da sua amizade com a formiga, o polícia passou a ser o maior protetor das formigas.

Cileny Tavares Duarte

Escola  13 de Janeiro - Cidade da Praia

Nenhum comentário:

Postar um comentário