quarta-feira, 29 de junho de 2022

Binómio fantástico: Boneca e lua

 Boneca e lua

Era uma vez uma boneca!

Um dia ela estava a passear durante todo o dia até a noite chegar e apareceu uma lua no céu.

A boneca olhou para o céu e viu a lua. Perguntou para a ela:

- Lua, lua por que quando eu ando você me persegue?

A lua nem ligou ao que a boneca perguntou.

Ela voltou a insistir:

- Lua, eu te fiz uma pergunta!

E a lua respondeu:

- Eu não estou a te seguir. É a tua impressão.

A boneca ficou espantada com a resposta da lua e começou a correr. A lua disse-lhe:

- Boneca, não fujas de mim. Eu não te faço mal.

A boneca parou e disse-lhe:

- É mesmo! Não vais me fazer mal?

- Não. Sou apenas uma lua.não tenho braços nem pernas. – e a lua virou-se para a boneca e disse-lhe:

- Aceitas ser minha amiga?

E a boneca respondeu:

- Sim, quero ser a tua amiga.

E todas as noites, a boneca visita a  sua amiga lua. E elas ficaram amigas para sempre.

Jailson Mendes Semedo - aluno do 6º ano

Escola 13 de Janeiro  - Cidade da Praia

Nenhum comentário:

Postar um comentário