terça-feira, 21 de junho de 2022

Binómio fantástico: A noiva e o leão

A noiva e o leão

Era uma vez uma noiva que estava prestes a se casar com o seu noivo. O nome dela era Rapunzel. Era uma moça muito bonita de cabelos loiros.

Existia também um leão chamado Érick que era castanho e tinha um rugido forte. Ele tinha sido caçado na  África do Sul e estava a ser levado para um jardim zoológico. Era um leão falante, mas ninguém acreditava que um leão pudesse falar.

Decidiu-se abrir a cela para falar com ele melhor. Ele escapou e foi parar no casamento da Rapunzel. Ficou a rugir. Todas as pessoas ficaram espantadas, com muito medo. Mas ele disse-lhes:

- Não tenham medo. Não faço mal a ninguém.

O noivo Gabriel disse:

- Matem-me esse animal desgraçado!

Mas Rapunzel disse:

- Deixem-no. – E virando para o leão perguntou-lhe: - Qual é o teu nome?

- Sou Érick, - Respondeu ele. Podes me ajudar? Tenho muita fome.

- Sim posso. Vem comigo.

Saíram da igreja e a noiva deixou o seu noivo em cima do altar.

“Mas o que ela está a fazer? ” Murmuravam os convidados. O noivo entrou em desespero e começou a chorar.

 - Tu não vais casar mais? – Perguntou o leão.

- Relaxa, está tudo bem. Eu não queria casar mesmo.

Foram para a casa da noiva que lhe deu comida e ficaram muito amigos.

- Não queres morar comigo? – Perguntou a noiva.

- Sim. Adoraria. – Respondeu ele.

Alguns instantes depois, ele disse:

- Eu gosto muito de você!

- Eu também, mas você é um animal e eu sou uma humana.

Eles abraçaram-se e…

De repente, aconteceu uma coisa mágica: o leão transformou-se em humano e disse:

- Eu sou humano. Foi o teu noivo bruxo que me enfeitiçou. Éramos melhores amigos e ele sabia que te amava e que queria casar contigo. Me enfeitiçou e mandou-me para a selva como um leão.

Ele chorou e no meio de lágrimas disse:

- Agora sou humano outra vez. Podemos nos casar?

- Sim – respondeu ela.

E eles foram marcar o casamento.

No dia do casamento, o outro noivo ficou com ciúmes e disse:

- Eu não vou deixar esse casamento se realizar. Ele pegou na sua espingarda e foi à igreja. Chegando lá ele apontou para Érick, mas a Rapunzel surgiu atrás dele e deu-lhe um empurrão. A espingarda foi parar à frente de Érick. Ele apanhou-a e disse:

- Coloca as tuas mãos no ar!

- Está bem. – disse o Gabriel.

E o Érick prosseguiu:

- Chamem a polícia!

Alguém telefonou para a Polícia. Quando os polícias chegaram levaram o ex-noivo Gabriel para a esquadra.

Rapunzel e Érick casaram-se e ficaram felizes para sempre.

 Diana Celisa Miranda de Oliveira - 6ª classe

Escola 13 de Janeiro - Cidade da Praia

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário