quarta-feira, 22 de junho de 2022

Binómio fantástico: Camião e formiga

 Camião e formiga

Era uma vez um camião Damião e uma formiga Minguinha.

A formiga estava a passear numa rua e de repente apareceu camião que sempre arranjava maneiras de gozar com a sua altura. Ele parou e perguntou:

- Por que você é tão baixinha?

E a formiga respondeu:

- Eu não sei.

O Damião disse:

- Tenho aqui uma ideia.

A formiga falou:

- Que ideia maluca você tem dessa vez?

O camião disse:

- Que tal te amarrar num tranco com uma corda e te puxar? Assim você vai ficar esticado até ficar alta como eu.

A formiga disse:

- Você quer me matar? Quero ficar e continuar do meu tamanho. Tamanho não é documento.

E assim desistiram de pensar besteiras e viveram felizes para sempre.

Joel Augusto Lopes Costa - 6ª classe

Escola 13 de Janeiro  - Cidade da Praia

Nenhum comentário:

Postar um comentário