quarta-feira, 22 de junho de 2022

Binómio fantástico: O cão e o trator

 O cão e o trator

Era uma vez um cão que se chamava Lupi. Era branco e tinha uma pintinha preta à volta do olho direito. Havia também um trator que tinha grandes rodas e a sua cor era castanha e preta.

Um dia a D. Antónia, que era dona da fazenda onde o trator era usado para trabalhar no campo, comprou o cão para viver com ela. Passou a dar mais atenção ao cão do que ao trator.

O trator zangou-se porque antes do cão chegar a fazenda ele era lavado todos os dias.

E um dia quando o Lupi estava a passear, ele viu o trator a chorar e quis saber o que se passava:

- Por que estás a chorar?

O trator respondeu:

- Eu estou a chorar porque depois que você chegou aqui na fazenda tudo mudou.

O Lupi voltou a insistir:

- Por que tudo mudou?

- Porque a minha dona está a dar mais atenção a você do que a mim. Ela nem sequer me dá os banhos. Estou muito sujo.

O Lupi ficou muito comovido com isso e entristeceu. Ficou uma semana sem comer e a D. Antónia ficou preocupada e o levou ao veterinário. Ele disse que o cão estava muito bem.

Lupi teve uma ideia. Conduziu a sua dona até ao trator e ela assustou-se e disse:

- Meu Deu! Eu esqueci completamente de você. Me desculpe.

Ela foi pegar e tipol e lavou o trator:

O trator disse:

- Obrigado por a senhora se ter preocupado comigo.

- É para isso que os amigos servem. – Respondeu o Lupi.

Edson Neves - aluno da 6ª classe 

Escola 13 de Janeiro - Cidade da Praia

Nenhum comentário:

Postar um comentário