quarta-feira, 29 de junho de 2022

Binómio fantástico: O Elefante e o Avião

 O Elefante e o Avião

Era uma vez uma elefante chamada Iva ela tinha um sonho de voar bem alto como as andorinhas, as gaivotas e outros animais que voam, mas ela não podia porque ela era uma simples elefante com duas grandes orelhas da cor cinza que arrastavam no chão. Ela fica andando de um lado para o outro sem rumo; e triste ela não brincava porque as grandes orelhas atrapalhava e também os outros não gostavam dela porque era atrapalhada, os pássaros zombavam dela porque foi pedir ajuda a um deles para que a ensinasse a voar.

    - Por favor, ensinem-me a voar.- Disse a Iva.

    - HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ ela quer aprender a voar que maluca ela é mesmo - disse pássaro mais novo

    - Ela pensa que é o SUPER HERÓI que doida HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ – disse o mais craque entre eles e o mais esperto também.

      Mas um dia ela viu uma sombra bem grande passar em cima dela ela ficou com muito medo daquela coisa gigante e pensou ela que a sombra poderá cair em cima dela, mas quando ela olhou para cima  e viu que a sombra estava a referir-se a um grande avião passando por cima dela, ela ficou muito assustada, mas admirada por ser um avião tão grande a voar, e então ela seguiu o avião e com toda a sua força ela correu para poder alcançar o avião, é claro que ao correr ela deu algumas tropeçadas mas, ela resistiu correu, correu, correu até  o avião; assim ela chegou no Aeroporto Nelson Mandela, e finalmente ela reencontrou com o avião com todo esforço e cansaço mas até que em fim ela chegou ao aeroporto e encontrou com o mesmo avião que tinha seguido; grande e branco e com grandes rodas e também o que mais impressionou a Iva foi as grandes asas, e começou a fazer perguntas:

     -Como te chamas?-perguntou a Iva

     -Eu chamo-me Toni.- Respondeu o Toni com ar muito cansado pois, foi agora em que ele se aterrou.

     -Bom, eu vejo que estás muito cansado mas ainda quero saber mais sobre ti.- Disse Iva muito impaciente porque ela iria aprender a voar.

     -Mas...saber o que.- Disse o Toni num gaguejo sem fim.

    -Não precisa ficar pasmado comigo eu só queria saber como e que fazes para voar e que me ensinasses.

Iva muito envergonhada abaixou-se a cabeça amargurada porque pensou que ela ia passar por mesma situação em que ela passou com os pássaros.

      Mas em vez disso Toni pareceu ter outro comportamento perante a Iva. 

    -Porquê essa cara tão tristonha.

    -É que todas as pessoas zombam de mim quando eu peço a vocês para que me ensinem a...a… – gaguejava a Iva.

    -A...o que?-perguntou o Toni

    -E... que... para... é...para...me ensine a voar.- disse Iva numa rapidez que nem Toni conseguiu entender.

    -O quê? Na...na...não percebe.

    -Já disse uma vez não vou repetir mais.- Disse a Iva.

    -Não é isso eu não entende mesmo - disse o Toni.

    -Bom é que eu quero que me ensines a voar eu sei que você é a resolução para com o meu problema- disse a Iva.

    -Mas porque eu...!? -  disse o Toni.

    -Porque tu és grande igual a mim e sabes voar tens grandes asas igual a mim só que em vez de asas eu tenho orelhas.

   -Até que tens razão! Mas...-disse o Toni.

   -Não tem mas e só me ensinar a voar é simples.- Disse a Iva.    

   -Tu podes pensar isso mas eu não.- Disse o Toni.

   -Eu sou alimentado por um liquido chamado gasolina e acho que é esse liquido é que me faz voar!?...

   -Então dê-me de beber para eu possa voar igual a ti.- Disse a Iva.

   -Tás maluca se eu der te de beber aquele liquido podes morrer.

  -Sério!?...- Disse a Iva.

  -Sério. - Disse o Toni.  

  -Eu vou te dizer realmente o que faço para voar mas não sei se vai funcionar em ti.- disse o Toni, mesmo achando isso tudo impossível.

  -Falaa!-disse a Iva muito curiosa.

  -Esta bem, eu coloco a cabeça para frente, corro com as minhas super rodas abro as minhas asas gigantes e voou!- Explicou o Toni para a Iva.

  -UAUU nossa que legal. Eu vou tentar mesmo si for possível tentar milhares de vezes - disse a Iva confiante.

  -Cu...cui...da...da...do tenho muito medo se acontecer algo contigo não me perdoaria nunca - disse o Toni num gaguejo sem fim.

  -Relaxa Toni vai dar tudo certo - disse a Iva

  -Ok - disse o Toni.

            E foi assim que aconteceu a Iva correu abriu as suas orelhas «E VOOU».A Iva abriu os olhos e quando viu que estava no ar a voar ela ficou muito contente e espantada ao mesmo tempo ela voou ate aqueles pássaros os pássaros viram e comentaram:

  -HUMMM eu só posso estar a sonhar mas...mas... como pode é impossível.- dizia o pássaro mais velho.

  -HÁÁÁÁÁ sonhei que aquela elefanta que veio nos pedir ajuda para que lhe ensinássemos a voar está a voar agora.- Disse o pássaro do meio.

   -Não sonhaste é verdade. - Disse o mais novo.

   Depois a Iva desceu para agradecer o Toni por ter a ensinado a voar.

   -Muito obrigado, Toni realizaste o meu sonho.- Muito feliz disse a Iva.

   -O prazer é todo meu em te ajudar.- Disse o Toni muito feliz.

  Eles voaram nas alturas felizes e alegrando-se por ter realizado o seu sonho. E eles viveram felizes para sempre.

Lucibiane Correia Varela - Alina do 6º ano

Escola 13 de Janeiro - Cidade da Praia

Nenhum comentário:

Postar um comentário