terça-feira, 21 de junho de 2022

Binómio fantástico: Bailarina e Bola de basquete

 Bailarina e bola de basquete

Era uma vez uma bailarina que se chamava Merediana. Ela gostava de jogar basquete e estava apaixonada por um príncipe que estava pronto para se casar, mas o príncipe estava apaixonado pela princesa Sofia.

Um dia ela estava colhendo flores no jardim cheio de rosas e viu um Bruxo muito feio que tinha muitas rugas e verrugas.

No dia do casamento, o Bruxo apareceu para a Merediana e disse:

- Se tu queres casar com o Príncipe bola de Basquete é melhor fazer o que eu vou te dizendo. Escuta com atenção: eu vou lá fingir de padre enquanto eu estiver lá, tu vais para a casa de banho e veste de bruxa. Vais falar que queres matar o príncipe.

A Merediana topou e foram para o casamento. Quando chegaram lá, a Merediana viu o príncipe na casa de banho e perguntou-lhe:

- Porque queres casar com a princesa Sofia se tu gostas de mim?

O príncipe respondeu:

- Sim. Tu és linda, tens cabelos loiros e encaracolados, um perfume doce como as rosas. Tens também um lindo sorriso e um olhar muito, muito lindo.

A Merediana perguntou-lhe novamente:

- Afinal, qual é o teu verdadeiro nome?

O príncipe voltou a responder:

- O meu nome é Príncipe bola de basquete Henrique, e tu?

- Chamo-me Merediana.

Entretanto, o bruxo estava farto de esperar e foi procurar a Merediana. Ela estava muito nervosa. O Bruxo disse-lhe:

- Tu vais desistir agora que estamos perto de chegar onde queres!

A Merediana disse-lhe:

- Eu quero que tu me faças sair de casa e ir para a cidade.

- Está bem.

O Bruxo levou-a para a cidade. Ela ficou muito feliz porque o Príncipe desistiu do casamento e foi com ela.

No outro dia, o Bruxo, que já estava a ficar apaixonado pela bailarina, sequestrou-a e levou-a para a casa dele. Depois, ele foi dizer ao Príncipe:

- A Merediana foi levada por dois homens mascarados.

E o Príncipe acreditou. E foi atrás da bailarina. Procurou-a pelas cidades e aldeias do reino e acabou por encontrá-la num casebre com o Bruxo que estava a esbofeteá-la.

- Afinal é você o raptor! – Exclamou o Príncipe.

Os dois começaram uma luta mortal pela bailarina. No final o Príncipe esfaqueou o bruxo no peito que morreu na hora.

A bailarina chorou muito porque ele tinha matado uma pessoa.

- Está tudo bem agora, meu amor, fica calma – disse o Príncipe.

Saíram de lá e foram para o Palácio. Viveram felizes para sempre.

Aisha Milene dos Santos Pereira - 6ª classe

Escola 13 de Janeiro - Cidade da Praia

Nenhum comentário:

Postar um comentário