quinta-feira, 3 de maio de 2012

Escola Secundária Abíliio Duarte apura-se para a finalíssima


Neste último fim-de-semana ocorreu mais um concurso  público sobre Literatura realizado pelo Centro Cultural Brasil Cabo Verde. O concurso pôs fim à terceira fase do Campeonato Municipal de Literatura. Frente a frente estiveram a Escola Secundária Abílio Duarte de Palmarejo e Escola Secundária Pedro Gomes da Achada S. António.
O concurso aconteceu na Praça do Café Sofia e foi  transmitido em direto pela rádio Praia FM2-Radiu Kultura, 104.1. Os participantes foram estudantes do 11º ano da área de Humanística das duas escolas e desafio era responder a perguntas sobre literatura moçambicana.
Depois de E.S. Cónego Jacinto e Manuel Lopes garantirem as suas passagens para a próxima edição, nesta, ficou apurada a terceira escola - Escola Secundária Abílio Duarte - que vai participar da finalíssima, em Junho, onde as quatro escolas ganhadoras de cada edição vão disputar o primeiro prémio com base num tema específico de literatura de um país de língua oficial portuguesa, neste caso a literatura brasileira.
A próxima edição do concurso começa já em 26 de maio e vai colocar frente a frente as Escolas Secundárias Amor de Deus e Miraflores. O tema sobre o qual os participantes vão se debruçar será literatura portuguesa.

Ricardino Rocha




Nenhum comentário:

Postar um comentário