domingo, 13 de maio de 2012

Crónica de Elmira Pereira


   
Tempo a tempo
Certo dia, a minha amiga me pediu um tempo, porque lhe disseram que nós não nos dávamos bem. Ela pensou e disse a mesma coisa, também eu disse para mudar o seu comportamento perante a sociedade. Ela não conseguia, e é muito difícil. Pois é como uma droga que experimentamos e gostamos de sair, mas o vício não nos deixa. Eu entendi a situação dela, mas ela tem que entender a minha que é um pouco grave. A minha família sabendo dela... Depois de uma semana perguntei-lhe se o tempo já acabou, porque o tempo é traiçoeiro e a fila anda. E ela não me respondeu. Mas na tua opinião o que farias provavelmente se souberes que nós somos amigas, iríamos conversar e chegar a uma conclusão que é ficarmos amigas. E penso. Nada melhor, ela algum dia vai ver que realmente nossa amizade nunca foi em vão. Mas eu que não volto a ser sua amiga.
É que cada família tem de aceitar amizades com fizemos, mesmo com pessoa pobre ou rica, branca ou preta ou que tem uma má característica na sociedade… se o nosso amigo, por exemplo, é alcoólico ou drogado a família não deve impedirmos de estar com aquela pessoa, mas sim de juntar e ajudar aquela pessoa. Porquê que muitas famílias nos impedem de associarmos com este tipo de pessoas? Acho que eles podem ter medo de nós cairmos juntos com eles. Mas nem todo o amigo é assim. No meu caso, em vez de me juntar a eles para fumar ou ingerir bebidas alcoólicas, vou fazer contrário juntar a outros que querem ajudar aquelas pessoas. Mas nem todos eles querem ter uma vida saudável, mas alguns podem querer ser ajudado. É isso, minha gente, é com uma mão na outra que se forma uma grande corrente.     

Cronista: Elmira Pereira, aluna da Escola Secundária Abílio Duarte 
Professor: Ricardino Rocha                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário