sábado, 26 de maio de 2012

Crónica de João da Luz Ramos

25 DE MAIO - DIA DA ÁFRICA

HOJE DIA DA ÁFRICA
Hoje todos os rumos aportam à ÁFRICA, multinacionais investem em peso nesse continente, os mais espertinhos já mudaram de mala e cuia para a casa da mamãe ÁFRICA.
Dizem que Africa é futuro.....se calhar, mas precisamos acabar com ondas de fomes e miséria e golpes de estado, que atinge alguns países africanos, precisamos acabar com a ideia de mandar a ferro e fogo.....de governar à força, ...ou seja precisamos respeitar a democracia, as crianças as homens e mulheres humildes desse continente, para que todo o povo africano um dia possa sorrir num só quórum sentir e viver o básico, ou seja o direito de ir e vir e se manifestar livremente.
Lembro-me o que diz Nelson Mandela:
"Ainda há gente que não sabe, quando se levanta, de onde virá a próxima refeição e há crianças com fome que choram."
Por outro lado, e não menos importante, é acabar com a Xenofobia social o contra negros e mestiços, casos que diariamente acontecem pelo mundo.
Africa é o Futuro vamos acreditar, até porque no FILME 2012, que retrata o fatídico fim do mundo, ( aliás dizem que será em Dezembro próximo), de todos os continentes, no final só permanecerá intacto à África, onde se salvaram alguns sortudos e diga-se de passagem não eram africanos.
Bom, o filme termina aí, e nesse caso então, África é o futuro continuemos a luta visando um futuro risonho para o bem do povo desse sofrido continente, Mamãe ÁFRICA
Termino esta reflexão reportando novamente o ídolo africano que todos conhecem ou ouvem falar;

" Sonho com o dia em que todos levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos." Nélson Mandela

JLR@mos

Nenhum comentário:

Postar um comentário