quinta-feira, 24 de maio de 2012

Concurso de Literatura: Amor de Deus x Miraflores

     É já neste fim de semana ( Sábado, 26 de maio, às 16 horas) o concurso que põe fim à quarta fase do Campeonato Municipal de Literatura. Frente a frente Escola Secundária Amor de Deus de Terra Branca e Centro Educativo Miraflores.
     Recorde-se que na primeira fase estiveram frente a frente o Liceu Domingos Ramos do Plateau e a Escola Secundária Cônego Jacinto, da Várzea, na segunda  Escolas Secundárias  Manuel Lopes, da Calabaceira e a  Constantino Semedo, da Achada S. Filipe e na terceira fase, Escolas Secundárias Abílio Duarte do Palmarejo e Pedro Gomes de Achada Santo António.
     O concurso vai acontecer na Praça do Café Sofia e vai ter a transmissão direta da rádio Praia FM2-Radiu Kultura. Os participantes são estudantes do 11º ano da área de Humanística das duas escolas. O desafio é responder a perguntas sobre literatura portuguesa.
     Depois das Escolas Secundárias Cónego Jacinto, Manuel Lopes e Abílio Duarte garantirem as suas passagens para a próxima edição, nesta, é apurada a quarta e última escola que vai participar da finalíssima, em Junho, onde as quatro escolas ganhadoras de cada edição vão disputar o primeiro prémio com base num tema específico de literatura de um país de língua oficial portuguesa, neste caso, a literatura brasileira.
     A próxima edição do concurso, a finalíssima, vai decorrer nos finais de junho e vai colocar frente a frente todas as quatro escolas vencedoras das edições anteriores.


Ricardino Rocha

Dado recolhidos do site: www.ccb.cv

Nenhum comentário:

Postar um comentário