quinta-feira, 28 de abril de 2011

Crónica de Eddie


  Os dois tipos de professores

Tenho certeza que em todas as escolas de Cabo Verde há uma divisão feita pelos alunos em dois grupos de professores. Um grupo denominado “bom professor” e o outro denominado “mau professor” ou “kabali”.
Nos meus primeiros dias nesta escola comecei a ver essa divisão. Os alunos chamam de “bom professor” aquele que os deixa copiar nos testes, os deixa chegar atrasados, enfim… fazer o que quiserem. O “kabali” nunca deixa fazer tais coisas. É muito rigoroso.
Mas como saber se os professores não gostam desta divisão?
A profissão professor não é muito respeitado pelos alunos de hoje, confesso que depois da convivência com esses alunos é que comecei a ver qual é e qual não é o bom professor. Mas dá claramente para ver que o professor “kabali” é que é o bom professor, porque ele preocupa com os alunos, preocupa com o nosso futuro e o futuro de Cabo Verde.
Suponhamos que todos os professores deixam os alunos fazerem o que quiserem.
Quais seriam as consequências?
Certamente um médico não vai usar a mesma “cábula” que usou nos testes para realizar uma cirurgia. Coitado do paciente!Por isso quero pedir aos meus colegas, não vêem o professor que importa connosco como “kabali” porque ele pensa por nós!         
                                                                                                                                                 Eddie

Nome: Eddie Júnior Gonçalves Lobo Nº11 Turma 10º G

Nenhum comentário:

Postar um comentário