quinta-feira, 28 de abril de 2011

Crónica de Andreia Lopes

Desigualdades entre professor e aluno


Eu estou há quatro anos a estudar nesta escola. Eu não sou uma aluna brilhante, como por exemplo, ir para quadro de honra, mão direita dos professores ou dos chefes, mas sou uma aluna que dá para estar numa escola.
Nesses quatro anos que já estou cá, vi algumas desigualdades entre professores e alunos. Há muitos alunos desta escola que não sabem falar com os professores, desrespeitam os colegas, as continas e não só. Há também professores que maltratam os alunos como se fossem o seu filho, discutem com os alunos, dáo palmadas nos alunos, dão castigos atrás da porta, explicam a matéria só para os alunos que tem maior capacidade de entender, ou seja, o “Copuleti”, os que têm dinheiro para comprar pacote de bolacha e cola trindade para enganar os professores. Os que não tem dinheiro para comprar tudo isso fica prejudicado.
Isso pode ser!?
Na minha opinião, quando um aluno está a desrespeitar o professor, eu acho que os professores não devem dirigir a palavra aos alunos, porque mesmo assim quer tenha razão ou não, vão para o Conselho de Disciplina, o professor ganha a razão e o aluno vai ser castigado.
Isso é injustiça!
Nesta escola não é uma escola em que os alunos ficam satisfeitos, porque nada que a Direcção faça agrada ou, fica satisfeito ao aluno. Como por exemplo, a Direcção escreveu um aviso para os alunos que não havia aulas no 4º e 5º tempo, porque havia marcha de “Respeito e igualdade a mulher”. Alguns alunos não assistiram as aulas e os professores marcaram as faltas.
A minha mensagem que eu deixo aos colegas e aos professores é que um aluno é um aluno e um professor é um professor, que devem ter respeito uns aos outros, ou seja, que é a mesma coisa em comum.
Nesta escola é preciso ter respeito tanto aos professores como aos alunos. Que se lembrem que estão numa casa de ensino. Que a Direcção da escola precisa de ter mais responsabilidade com os alunos e os professores e saber organizar a nossa escola para que possa ser uma escola bem respeitada e valorizada.

Cronista:
Andreia Sofia Lopes Nº8 10º G



Nenhum comentário:

Postar um comentário