quinta-feira, 28 de abril de 2011

Crónica de Ana Carvalho

DIVERSÃO/ESCOLA


A vida de uma adolescente é marcada por quatro coisas: Escola, amigos, namorado, família.
Atento aos acontecimentos do dia-a-dia, esta tem passado mal com as mais diferentes disciplinas e matérias escolares, tudo marcado por estudos e pelas notas.
Porque não estar a divertir? Temos que estudar? Perguntam os alunos entre 12 a 17 anos. A resposta é curta: para decidir certo do nosso futuro. Mas a duas perguntas mais interessantes: A primeira é: porque não somos adultos para não ter que estudar mais? A segunda é: porque já não nascemos sabendo tudo o que há para saber?
É preciso saber estudar e dar valor aos estudos. Isso no sentido positivo, já no sentido negativo quem tem o azar de ser adolescente precisa de ajuda por estar acostumado a passar o tempo a se divertir sem se aperceber das responsabilidades que crescem de um minuto para outro. Então pergunto: porque passar a vida estudando e não divertindo muito sabendo que devemos aproveitar a nossa única vida?
Normalmente, se não houvesse escola a vida de uma adolescente seria muito aborrecida porque num determinado momento das festas, dos amigos e da diversão vamos sentir a falta dos professores, isto é, alguns.
A escola, os estudos e tudo que aprendemos num momento da nossa vida pode servir-nos dependendo da matéria do primário ou do secundário correspondendo ao curso prosseguido podemos ter um bom trabalho.
Mas algumas pessoas nem dão valor a isso, passam esta fase da adolescência em que a escola é a prioridade. Faltam as aulas para ver o namorado ou simplesmente porque não gostam do(a) professor(a) ou não querem ir a essa aula na maioria das vezes essas pessoas prejudicam o seu futuro, mas nós não podemos fazer nada por elas a não ser dar-lhes uns conselhos. Mas, às vezes, nem isso adianta. A escola está a frente de qualquer diversão.
Há muitas perguntas para serem feitas, mas nem tudo posso responder. Entretanto, é vivendo e aprendendo.   
Ana Carvalho 10º G




Nenhum comentário:

Postar um comentário