terça-feira, 31 de outubro de 2017

Limeriques - alunos da Escola SOS - Cidade da Praia



Quebra Canela
(Angelito Fernandes)
Eu fui à Quebra Canela
Quebrei a canela
E o joelho.
Lá eu vi um coelho
A comer doce de leite com canela.

Meu irmão
(Mayra Sequeira)
Meu irmão foi para hospital tomar injeção
Eles passaram-lhe pomada.
Quando foi para a casa, caiu da escada
E escorregou no chão.

O presidente
(Lidiane Burgo)
O presidente
Tem um filho doente
Que encontrou um passarinho
E fez-lhe um ninho
E foi para S. Vicente.

O pato
(Steven dos Santos)
Eu vi um pato
Que comeu um gato
Que era fino
E mofino.
Depois fugiu para o mato.

Um cão
(Djeison Rodrigues)
Eu tenho um cão
Que gosta do avião
E do rato,
Mas não gosta do gato
Quando vê o carvão.

Gatinha
(Eder Ferreira)
Era uma vez uma gatinha
Muito bonitinha
Cheia de vida
Cabeludinha
E pintadinha

O pato
(Eder de Oliveira)
Um pato
Quebrou um prato
Viu uma viola
Escorregou na bola
E encontrou um retrato

Formiguinha
(Amália Alves)
Era uma vez uma formiguinha
Pequenininha
Gulosa
E estilosa
Que gostava de pinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário