terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Binômio fantástico. Lobo e Sopa

 Lobo e sopa
Era uma vez um lobo que se chamava Besourinho. Ele era muito esfomeado e a sopa era rica e ela chamada Belita. O lobo estava faminto e a sopa era… uma sopa rica num prato mágico.
Um dia o lobo estava muito esfomeado e a sopa estava em cima da mesa.
O lobo disse:
 - Eu vou te comer, sopa! Vou te matar.
E a sopa respondeu:
- Não! Você não vai me comer nem me matar.
- Hã! Não vou te comer? Então vamos brigar!
- Sim. Nós vamos brigar!
O lobo viu que a sopa estava tão quente que o fumo saía e provocava muito calor nele. Grossas gotas de suor pingavam-lhe todas as partes do seu corpo e ele quase não se aguentava de pé.
Decidiu chamar os seus dois irmãos famintos: Besourão e Lobão.
Quando os dois chegaram viram aquela delícia em cima da mesa e as suas barrigas começaram a roncar de tanta fome que arreganharam os dentes de contentes e esfregaram as mãos de contente.
Belita ficou assustada, mas tomou coragem e gritou os irmãos: Canjica e Sopão. Vieram e começou aquela confusão: os lobos abrem a boca para comer a sopa e ela com ajuda dos irmãos nos seus pratos mágicos voam pela cozinha e…entre facas, garfos e panelas, Belita tropeçou e caiu no chão.
Besourinho correu e quando ia meter o seu bocão no prato, Canjica e Sopão pegaram numa panela com água quente e jogaram em cima da cabeça dele e dos seus irmãos.
- Ai! Ui! – Gritaram eles.
Fugiram para as suas casas. A sopa e os seus irmãos riram tanto daquela cena que sempre que uma sopa estiver quente lembra dos três lobos famintos.

Djennifer Delmira Gonçalves da Veiga
6ª classe - Escola 13 de janeiro
 Palmarejo, Cidade da Praia

Nenhum comentário:

Postar um comentário