terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Binómio fanático: Polícia e Formiga

Polícia e Formiga
Era uma vez um polícia que se chamava Carara. Ele gostava de caçar formigas.
Um dia Carara foi caçar formigas e encontrou uma que era muito forte e valente que se chamava Jurira. Eles ficaram frente-a-frente.
A formiga perguntou:
- Você é o caçador de formigas?
- Sim. – Respondeu ele.
- Ó polícia, nós estamos cara a cara finalmente.
- Eu vou acabar contigo agora. – Ameaçou o polícia
Começou a luta. Lutaram, lutaram até que Carara falou:
- Você é forte e bom combatente.
Mesmo assim o combate não continuou e Jurira ficou em cima de Carara.
 A formiga disse:
- Eu não vou te matar porque não sou assassino. Eu quero te conhecer e ser teu amigo. Deu-lhe a mão para ele levantar.
Quando Carara levantou disse à formiga:
 - As formigas mataram toda a minha família e eu fiquei aqui sozinho sem ninguém.
- Eu também fiquei aqui sozinho neste mundo. Os polícias mataram a minha família. Eu lutei para salvar a minha, mas não consegui. – Contou a formiga.
- Nós temos a mesma história! – Admirou-se o polícia.
- É verdade. Vamos ser amigos para sempre!?
- Vamos.
Eles viveram felizes e por causa da sua amizade com a formiga, o polícia passou a ser o maior protetor das formigas.

Cileny Tavares Duarte
6º classe - escola 13 de janeiro
Palmarejo, Cidade da Praia

Nenhum comentário:

Postar um comentário