quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Memórias literárias

 AS MINHAS MEMÓRIAS LITERÁRIAS
                       
Os meus primeiros contactos com as letras foram em casa, porque antes de eu ir ao jardim os meus irmãos ensinavam-me a escrever os alfabetos e abecedários num pedaço de papel e um lápis qualquer.
Mas só que as vezes eu dizia os alfabetos e abecedários desordenada e os meus pais/ irmãos zangavam comigo, ate batia-me mas graças a eles hoje já sei escrever sozinha, ate que um dia quando completei 4 anos de idade fui matriculada num jardim que fica bem perto da minha casa, e foi ali que eu aprende mais a escrever o meu nome etc. (…)
Depois passada algum tempo fui para a escola. Só que no primeiro dia de aula lembro-me que estava muita ansiada para conhecer os meus colegas, professora e a minha sala de aula como era feito, e depois sai da casa para a escola.
Quando cheguei a escola a minha mãe disse-me que eu ia ficar na escola e que ela ia para casa, mas eu nem por isso preocupei. Eu era uma menina baixinha quando sentava na carteira nem parecia a minha cabeça mas, só que a professora era boazinha trocou-me o lugar com uma menina a mais alta da sala, os dias foram passando, comecei a escrever a data e sumario como se dizem agora, a professora andava de carteira em carteira para ver os cadernos dos alunos si estão com dificuldades em escrever ou não. Eu praticamente apresentaria algumas dificuldades. Transitei sempre com boas notas, porque estudava muito com a ajuda dos meus pais/irmãos.
Ate que um dia a professora fez no quadro umas contas e algumas colegas da turma fizeram bem as contas e outros não, então ela mandou o Danielson ao quadro para resolver uma das contas que quisessem mas só que ele não sabia nenhuma, a professora disse quem quer fazer eu e alguns levantaram a mão e ela disse quem fizer correcta a conta dava o Danielsom palmatórias, mas não o dei porque ele era o meu amigo e a professora disse que da próxima vês não ia escapar.
Hoje sou uma aluna estudiosa mas só que as vezes desleixo um pouco por causa das colegas, amigos, TV, Net, mas agora vou esforçar e dar o meu máximo para ir ao quadro de honra este ano, e tenho a certeza que vou conseguir com a ajuda dos meus pais, irmãos e professores (…)
Agora dou graças á minha professora Irondina, aos meus familiares que me apoiaram muito nos meus estudos e ate hoje me apoiam.
 Débora Teixeira. Nº 10, turma: H1.
PROF: Salomé Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário