domingo, 25 de março de 2012

MED despresa formação para seus professores

Mais uma vez o nosso ministério de educação(escrito em minúsculas, peço desculpas pelas circunstâncias) nem deu à mínima à formação dos professores especialista da Universidade Estadual do Ceará.Também os professores comportarem à mesma medida Disso falo mais adiante.
Esses donos da (des)educação em Cabo Verde mostraram que educação é conversa fiada e que quando a sua gente vai aos meios de comunicação pra falar dos projetos é "conversa pra boi dormir".
O ministério ridiculamente se desenteressou do Projeto José Aparecido de Oliveira (sigla: PJAO) e professores vindos voluntariamente de Fortaleza para ministrar ficaram com as mãos a banar de não ter a oportunidade de se expor as suas comunicações.
Triste papel o nosso ministério prestou a Educação do país.
Depois vem a ministra com as suas tropas dizer "estamos a melhorar a educação, vamos implementar as olimpíadas de português, de matemática, blá, blá e mais blá".
Um outro aspecto mais triste foi o facto de professores não mostrarem interesse nenhum pela formação desculpando que não têm dinheiro, não sabem ou até mesmo lhes interessa.
Ora, para ir a Fortaleza com transporte aérea de ida e volta, hotel 5 estrelas tudo pago pelo Brasil todo o mundo quer e gosta, todos estão disponíveis. É di graça, é ka pa paga.
Um vexame à crioula! Mais um mau serviço prestado por Cabo Verde a Cabo Verde.
Estou enojado, envergonhado com a situação!

Por Ricardino Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário