quarta-feira, 6 de julho de 2022

Binómio fantástico: Avião e barco

 Avião e barco

Era uma vez um barco e um avião.

Um dia eles encontraram-se na na praça do Palmarejo. Queriam brincar, mas cada um estava sozinho, sem um único amigo para brincar. O barco disse:

- Como você se chama?

E o avião respondeu:

- Eu me chamo Veloz. E você?

- Banquela.

O avião propõs:

- Banquela, queres brincar comigo?

O barco respondeu:

- Sim.

- Queres brincar de pega-pega?

- Sim.

Brincaram tarde toda e no final, o barco convidou o amigo para irem a sua casa. Quando chegaram, o Banquela disse para a mãe:

- Mãe, quero te apresentar o meu amigo. Este é Veloz. – e virou-se para o amigo e disse: -  Veloz esta é a minha mãe Barca.

- Oi Veloz. Tudo bom?

-Tudo bem. E a senhora?

- Tudo. Meninos vão lavar as mãos e venham para o lanche. Suco de gasolina e gasóleo, bolacha de lubrificante e óleo de motor.

Eles lancharam.

No final o avião voltou para a sua casa muito feliz porque tinha encontrado um amigo como nunca tinha encontrado na sua vida.

Assim é a história do barco e do avião que viviam felizes com a sua amizade.

William Rafael Tavares Rodrigues Andrade - aluno da 6ª classe

Escola 13 de Janeiro - Cidade da Praia

Nenhum comentário:

Postar um comentário