sábado, 30 de abril de 2022

A importância do trigo na cultura espanhola

Por: Célia Sierra*

O trigo é um alimento muito importante na cultura de meu país, a Espanha. O trigo é cultivado em todo o país, mas sobretudo na Castilla La Mancha. Então, este alimento é muito importante na cultura da Castilla-La Mancha e há muitos pratos com este alimento.

 Sua história na Espanha e na Europa é muito antiga, os egípcios foram os primeiros que introduziram o trigo na Europa. Depois, os espanis levaram o trigo para a América em 1500: diz-se que foi um escravo de Hernán Cortés que o levou trigo por primeira vez.

 

Na Espanha, o trigo é muito importante, com ele é feito um dos pratos mais consumidos: o o. O pão é consumido todos os dias na Espanha, com todas as comidas do dia: no pequeno-almoço você pode comer torradas, no almoço e jantar você pode comer como acompanhamento.

 Na Castilla La Mancha o trigo é um dos alimentos mais importantes. Então, muitos pratos com este alimento. Um dos pratos é migas: as migas manchegas. O principal alimento das migas é o pão torrado. Outros ingredientes são espargos, chouriço, ovos, toucinho, alho e pimenta. Mas os ingredientes mudam segundo a zona e a geografia: nas zonas montanhosas as migas m espargos, mas nas zonas de planas o. Em outras zonas as migas têm uvas e em outras sardinhas.

 


Fonte: https://commememucho.com/2020/03/28/migas-manchegas-o-ruleras/

 

Outro prato típico feito com trigo é a sopa manchega. O ingrediente principal também é pão. Outros ingredientes são alho, ovo e pimentão. A sopa manchega é um prato das pessoas pobres porque não precisa de muitos ingredientes. Também se pode juntar com chouriço e toucinho.

 

Fonte: https://sivarious.com/b2c/recetas/como-hacer-sopa-castellana/

 

O trigo tem muita importância na cultura da Castilla la Mancha. Um exemplo é la trilla” para tirar o grão de trigo. Quando os agricultores faziam isso, uma festa era feita também para todas as pessoas nas aldeias.

 

Fonte> https://www.verpueblos.com/castilla+la+mancha/cuenca/buciegas/foto/712193/

 

*Célia Sierra é espanhola e estuda no Centro Cultural Brasil-Cabo Verde

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário