quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Boas Férias!

Estamos de férias!
A todos um bom descanso e que o retorno seja com as baterias recarregadas para um ano letivo de muitos sucessos.
Não se esqueçam: este ano o retorno é mais cedo! As aulas começam no dia 14 de Setembro.
Boas férias!!!

Crónicas do 10º G

Crónicas da turma 10º G

Os escolhidos da escola
Há professores que ajudam os alunos nos seus estudos em casa, preocupam mesmo com eles. Se algum faltar a aula ficam preocupados porque vão perder a matéria, vão ter falta, mas há outros professores que nem se preocupam com os alunos, dizem quem faltar vai perder a matéria e que não vão explicar mais». Às vezes, há alunos que tem problemas em casa, chegam a escola atrasados, por vezes, há motivos de atrasos, mas os professores não precisam saber, não deixam entrar e nós, os alunos, perdemos mais uma matéria.
Também na direcção, os funcionários não servem pra nada. Aliás, só servem para levar os alunos de classe mais pobre para o Conselho de Disciplina. Por exemplo, os denominados «copo leti» ficam sentados aí na escada da Direcção a ouvir música, a falar, dançar e não os retiram daí. Quanto aos alunos pobres que chegarem ao mesmo local, esses funcionários proclamam: «quês rapaz dja bem» nem precisam saber, interpelam as pessoas como se fôssemos animais «ei nhos labanta de la». Isso ainda não é nada.
 Agora vou falar-vos das casas de banhos. No segundo piso da escola, as casas de banho cheiram mal, sanita não tem água, urinóis com tubo partido. Um dia fui fazer chichi nele não vi se o tubo estava partido a urina ficou toda no chão.
Os lavatórios que eram para lavar a mão agora ficaram como uma sanita cheio de urina, não dá nem para entrar de tanto cheirar mal. São os alunos que fizeram aquilo, mas a culpa de casa de banho estar suja é culpa dos funcionários e da direcção da escola. Os alunos foram fazer urina encontraram a sanita suja, urinório partido, urinaram no lavatório. Mas isso não pode.
Nas casas de banho das meninas há dois barris de água, mas na casa de banho dos rapazes não há nenhuma. Algumas salas como B3 estão em péssimas condições para assistir as aulas. Estão sujas, sem cortinas. O sol aí é muito forte, às vezes, os alunos pedem aos professores para mudarem de lugar, eles nem os dão ouvidos.
Há, também, professores que mandam nos vestuários dos alunos, no seu style.
Este é uma metade do que se esta a passar nesta escola.

O cronista: Alector Cardoso